sexta-feira, 29 de junho de 2012

Regional libera nota sobre família porto-felicense

O caso da família porto-felicense que está internada no Hospital Regional de Sorocaba com uma doença infectocontagiosa ainda não teve um desfecho. (Leia aqui) O resultados dos exames deveria ter saído na tarde desta sexta-feira, 29, mas, segundo a Assessoria de Imprensa do HRS, ainda não houve confirmação da doença. Especula-se que seja febre maculosa ou leptospirose.

Segue a nota divulgada para a imprensa:


O Conjunto Hospitalar de Sorocaba esclarece que os pacientes Anderson Bernardo Dias e André Bernardo Dias estão internados nesta unidade, desde quarta-feira, com suspeita de doenças infectocontagiosas. 
Eles estão sendo medicados e permanecem em estado grave em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Foram realizados diversos exames clínicos e laboratoriais, mas os resultados ainda não foram conclusivos. No entanto, diante das análises clínicas e epidemiológicas, as principais suspeitas são de leptospirose e febre maculosa. 
Agentes do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba estiveram na casa da família, junto com a vigilância municipal, e já adotaram todas as medidas de bloqueio necessárias, inclusive com a interdição provisória do imóvel.
As equipes médicas estão atendendo aos pacientes da forma mais adequada possível, dentro do quadro clínico atual.
Quanto a paciente Heloísa Dias, o CHS esclarece que ela deu entrada na unidade no final da tarde de ontem, sexta-feira, e seu estado de saúde é bom, com alta provável neste final de semana. Também foram colhidas amostras para diversos exames e os resultados são aguardados.
Já o paciente Leandro Bernardo Fermino Colombo, internado na unidade na última quarta-feira, apresentou melhora em seu quadro de saúde e recebeu alta hoje pela manhã. Também estão sendo aguardados os resultados dos exames colhidos neste paciente.
Em relação a paciente Andréia Colombo, o CHS lamenta seu falecimento e informa que vai abrir uma sindicância interna para apurar as medidas tomadas em seu atendimento. As causas da morte estão sendo apuradas pelo Serviço de Verificação de Óbito do município de Sorocaba.
Vale ressaltar que todos os demais exames dos pacientes internados no CHS foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, reconhecido internacionalmente por sua competência para responder às ocorrências em sua área de atuação, tendo sido credenciado pelo Ministério da Saúde como Laboratório Nacional em Saúde Pública e Laboratório de Referência Macrorregional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário